domingo, 10 de junho de 2012

Criatura estranha filmada pela sonda da Petrobras

Foto da criatura
Achei interessante a notícia dessa criatura e resolvi postar aqui. Acredito que muitos de vocês já devem ter visto, saiu em site conceituados de notícias. 
Essa criatura foi filmada pelo robô submarino da Petrobras, que fazia uma exploração de rotina no campo petrolífero de Cascade, Golfo do México, litoral dos Estados Unidos. A criatura nadava normalmente a cerca de 2.500 metros de profundidade. 

Mas, o que muitos classificaram como sendo um monstro marinho, na verdade parece ser uma medusa gigante. Só que já podemos imaginar que há muitas criaturas que ainda não conhecemos. 
"Uma câmera acoplada a um robô submarino da Petrobras, que fazia exploração de rotina no campo petrolífero de Cascade, no Golfo do México, litoral dos Estados Unidos, flagrou uma estranha criatura gigantesca, nadando tranquilamente a cerca de 2.500 metros de profundidade.
A imagem já rodou a web e está intrigando os internautas. Só no YouTube, o vídeo já foi visto mais de 4,9 milhões de vezes.
Mas engana-se quem logo apostou se tratar de uma criatura extra-terrestre. Especialistas acreditam que o animal, na verdade, seja uma medusa gigante, do gênero Deepstaria, que vive sempre em águas profundas e é muito rara de ser encontrada. Uma das características desse invertebrado é a exposição, fora de seu corpo, do aparelho digestivo." (Jornal Extra - O Globo)
O video é bem interessante, segue: