segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O viajante do tempo do Museu Bralorne Pioneer

Seguindo a linha de um antigo post do blog (que você pode ler AQUI), na seção online do Museu Bralorne Pioneer, localizado em British Columbia – Canadá, existe uma foto que já deu o que falar. A imagem gera discussão por todo o mundo.

“Reabertura da ponte de South Fork depois da inundação de novembro de 1940 - Ponte South Fork, Gold Bridge, B.C., Canadá

O homem que aparece na foto, usa óculos escuros despojados e se veste de maneira moderna para a época, e ainda segura uma câmera fotográfica portátil. A conclusão de muitos: seria uma viajante do tempo, capturado em 1940!

O viajante
A história é muito louca e entre tantos argumentos, os céticos rebatem com “por quê um viajante do tempo iria até o Canadá, para uma inauguração de ponte, podendo estar presente em eventos históricos, como crucificação de Jesus ou nascimentos de Hitler?”. Em respostas, os crédulos dizem que algo importante pode ter ocorrido naquele acontecimento e que em outra linha temporal, tenha sido de grande magnitude.

Origem da fotografia

A veracidade da fotografia dificilmente pode ser duvidosa, pois como já foi dito, a foto é parte de um acervo de museu. Após uma conferida mais profunda, a conclusão é de que ela também não foi adulterada digitalmente.

Mas como explicar o suposto viajante do tempo?

Mesmo modelo de óculos da época

Os debates foram frequentes no fórum de discussão FARK, os usuários notaram que apesar das roupas parecerem modernas, os mesmo óculos usados pelo tal viajante, poderiam ser encontrados na década de 40. Assim como as roupas, os bordados não eram tão raros para a época e o casaco usado por ele, poderia ser um bordado a mão, com botões e insígnia na frente.

Exemplo de casaco da época
Sobre a câmera, não é possível ter maiores detalhes sobre ela, mas poucos anos posteriores, câmeras parecidas já eram encontradas e é muito possível que a câmera usada pelo viajante, seja uma câmera normal, utilizada pelas pessoas da época. Ainda sobre a máquina, há quem diga que o braço segurando a câmera, não é o do homem considerado viajante do tempo, é apensar uma visão errada, causada pela perspectiva da foto.

Agora quero saber de vocês, é possível que seja um viajante do tempo?


Recado pra vocês  

Galera, eu e a Nannie estaremos em Curitiba essa semana e todos esses posts estão programados. Voltaremos no próximo sábado e continuaremos com esse ritmo bacana de postagens.
Continuem mandando dicas de postagem e comentando, tá bem legal alguns comentários que eu leio! Boa semana pra todos vocês! Em breve, mais novidades!