quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Jogo de cartas Illuminati e suas coincidências...

Reescrevendo a História
Por volta de 1990, Steve Jackson começou a desenvolver um novo jogo, chamado “Illuminati: A Nova Ordem Mundial” (INWO), que era um RPG de cartas. Até aí tudo bem, mas parece que além de criar um jogo, ele também sabia de fatos importantes sobre o que viria a acontecer há mais de uma década depois no mundo.
"Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinónimo de Nova Ordem Mundial. Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo numa única regência que se baseia em um modelo político onde todos são iguais."  Fonte: Wikipedia
Ataques de 11 de setembro
Voltando ao RPG de Steve, algumas cartas simplesmente previram o futuro. (Lembrando que o jogo foi projeto entre 1990 e 1995). Vejamos algumas dessas cartas:

A imagem é muito parecida com o incrível 11 de setembro, e nos faz pensar que talvez Steve Jackson soubesse de coisas que poucas pessoas sabem e talvez o título do game não fosse mero acaso e quem sabe os Illuminati realmente estivessem por trás de uma nova ordem mundial, controlada rigorosamente por eles?
Poderíamos até pensar em coincidência, mas duas cartas reproduzindo o ataque terrorista, de maneira tão parecida com o real, não deixa espaço para dúvidas. E nos faz pensar que talvez Steve soubesse de todos os planos futuros para o mundo.

Vazamento de petróleo
E você se lembra do vazamento de petróleo da BP, nos Golfo do México? Sim, o jogo sabia que isso iria acontecer. Dê uma olhada na carta intitulada "Oil Spill (Vazamento de Óleo)". Você pode ver a água contaminada, um navio afundando e um pássaro morrendo graças ao petróleo.

Dizem que essas tragédias aconteceram como controle populacional e, supostamente, os Illuminati teriam as teriam feito. Talvez por isso o jogo foi proibido pelo governo. Será que esse jogo prevê o fim do mundo? Como alguém saberia o que estava pra acontecer?


3ª Guerra Mundial
Mas voltando as cartas mais significativas: Há uma carta intitulada "Terceira Guerra Mundial". Ela diz que haverá outra guerra mundial, mas que nesta, armas nucleares serão usadas. Parece lógico que, se houvesse outra guerra mundial, essas armas seriam usadas, porque já teve uma ameaça de guerra nuclear entre a Rússia/Pacto de Varsóvia e os EUA/OTAN anteriormente. E hoje em dia, com certeza existem mais armas nucleares do que no passado, e é claro que elas têm sido superdesenvolvidas.

Você também pode encontrar uma carta que diz que seu objetivo é a redução da população mundial. E isso, claro, é o objetivo principal dos Illuminati. Abaixo da imagem da carta, na descrição, ele diz que "Muitas pessoas criam problemas demais, e não amor o suficiente”, e os Illuminati veem a redução como a solução para esses problemas.
E há também a carta para Reescrever a História, a Carta Universitária dos Illuminati, a Carta do Fim do Mundo, e muitas, muitas cartas mais notáveis.

Fonte: Minilua / Creepypasta Brasil

Eu acho incrível certas coincidências que acontecem pelo mundo, mas essa é de se pensar. Será que o governo sabe mais do que diz? Isso, com certeza. Mas será que os Illuminati estão controlando o mundo e a gente nem sabe? Quanto mais pesquisar sobre isso, mas ficaremos com a pulga atrás da orelha.